sábado, 12 de dezembro de 2009

A Princesa e o sapo...

Sabe meninas(os) hj após ler uma matéria sobre o filme "A Princesa e o sapo" fiquei muito feliz pois eu sempre questionava porque a Disney ainda não havia feito um filme com princesa negra já que existe muitas garotinhas que são lindas e com a pele Negra a Disney mandou bem.....rsrrs

Disney volta à tradição em A Princesa e o Sapo

Comédia musical que estreia agora traz a primeira princesa negra, volta com a animação do tipo tradicional, e põe muita música boa para a família ouvir


 Divulgação

Romance, trapalhadas, aventura, um certo suspense, um pouco de História e cultura e muita, muita música boa. Esses são os pontos principais de A Princesa e o Sapo, novo desenho da Disney que estreia agora cheio de marcos. Primeiro, é o retorno da animação do tipo tradicional (comumente chamado de “feito à mão”) pelos estúdios. Segundo, apresenta a nona princesa da turma que começou com Branca de Neve e foi até Mulan. E, terceiro: é a primeira princesa negra que a Disney coloca nos cinemas.

--> Confira galeria de imagens do filme

Para ambientar o conto clássico já revisitado pelos Irmãos Grimm, o cenário escolhido foi Nova Orleans dos anos 20, em plena era do jazz. Na história, Tiana é uma mulher guerreira que tem dois empregos e junta todos os centavos para ter seu próprio restaurante, sonho de infância construído junto do pai. Sua melhor amiga é uma engraçada menina da alta sociedade que tem um sonho bem diferente do de Tiana: vive à espera de se casar com um belo príncipe. É aí que príncipe Naveen (no Brasil, dublado pelo ator Rodrigo Lombardi) entra na história: vindo de um lugar distante, ele visita a cidade e é convidado a participar de um baile de máscaras na casa da ricaça. O único problema é que este príncipe não é bem o que ela imagina: Naveen teve a mesada cortada pelos pais e está também em busca de solucionar os seus problemas com um belo casamento. Neste mesmo dia, entra em cena o Dr. Facilier, o grande vilão da história que enrola o príncipe e seu empregado e aplica nos dois um golpe que transforma Naveen em um sapo.

Como se vê, Tiana não nasce princesa e está aí uma das graças da história: ela acontece quase toda às avessas. Quando a trama leva ao primeiro encontro do “casal” protagonista, ele convence Tiana a beijá-lo, mas o feitiço não é quebrado e é a moça quem vira uma rã. Daí em diante, muita confusão acontece e o espectador vai dar de cara com um jacaré louco por jazz, um vaga-lume idoso apaixonado por uma estrela e, claro, uma bela história de amor.