quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Aprenda a usar diferentes tipos de sapatos

Pedraria, tacha, laço, fivela: aprenda como e onde usar os diferentes tipos de sapatos e arrase na produção!

sapatos
Tacha

Caracteriza o visual rocker, resultando num calçado casual - que você deve combinar com peças de couro e camisetas estampadas. Mas também dá para quebrar o ar roqueira... Basta usar o sapato com vestidos, blusas e saias de babados ou florais.
Flor

A cara do verão! Sapatilhas ou sandálias com esse detalhe devem ser usadas de dia, com saias, vestidos, shorts ou calça. Cuidado para não criar uma produção exagerada, usando o calçado com peças também com estampa floral.
sapatos
Ouse de modo discreto com sapato de animal print e aposte no laço, se for romântica

Estampa animal

Com esse tipo de estampa, o calçado adquire um ar despretensioso. Ótimo para quem gosta de ousar de modo discreto. Se o sapato for muito chamativo, deixe-o como destaque do look e use-o com peças neutras.
Laço

Quando na mesma cor e tecido do sapato, pede produções formais. Se for de tecido estampado ou de plástico, convém combiná-lo só com looks informais. Em ambos os casos, acrescenta romantismo a qualquer produção!
sapatos
Pedrarias em sapatilhas funcionam para o dia; fivelas dão um up no sapato e no visual
Pedraria
Se for em sapatilhas e rasteirinhas, pode ser usada de dia (mesmo se for brilhante, com strass). Mas se o detalhe estiver num calçado de salto, reserve-o para a noite. Lembre-se: quando o sapato for chamativo, o resto do look deve ser neutro.

Fivela

Deixa qualquer sapato mais classudo - se enfeitar modelos de salto, por exemplo, quebra a informalidade do jeans e torna mais elegantes peças de alfaiataria. Fivelas em sapatilhas estampadas são despojadas e vão com calça, vestido, saia ou shorts.